terça-feira, 29 de novembro de 2011

29/11- Ontem começamos mais um ciclo de químio , porém com mais animo tivemos duas ótimas noticias o Tumor do Kim  "SUMIU" e o da Isa " ESTACIONOU "   , viemos para casa com uma sensação boa  de alegria e esperança  Com mais Fé em Deus e que ele continue abençoando o Dr. Sidnei para que  os milagres continuem !!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um Beijo e um Abraço Bem Apertado !!!!!!

Quando agente se casa, sonhos e planos começam a acontecer, a felicidade esta presente em nossos corações e parece que tudo vai ser assim pro resto da vida , e realmente é assim que acontece, só que agente se esquece que a felicidade esta bem ali do nosso lado acenando como uma louca e agente finge que não vê, damos bola para coisas sem a menor importância, brigamos ums com os outros, ficamos de bico, mal humorados em fim , ai vem a gravidez, uma alegria sem fim e a felicidade volta a estar em alta, nossa como agente fica feliz né? Dai a mulher não quer nem ver a cara do marido , o cheiro dele é ruim , um aconchego então nem pensar, buscar um pão com linguiça umas duas horas da manhã parece um castigo,e a felicidade lá gritando e agente tapa os ouvidos, ai as nossas crianças chegam , mas que alegria, realmente uma benção de deus, e tudo isso começa a mudar sutilmente a vida começa a ter outro sentido começamos a viver em função delas e agente se pergunta como vivemos tantos anos sem elas , trabalhamos pensando nelas , acordamos ao lado delas , vivemos pensando nelas , vivemos por elas , demos nossa vida se possível pela as delas, e quando de repente vê que um pedacinho seu está entre o céu e a terra e não temos nada a fazer a não ser pedir para deus guardar e proteger, começamos a achar que todo carinho que foi dado não foi o suficiente nos arrependemos de muitas coisas, e queremos nos redimir por isso,  amor, carinho, atenção, nunca foi e nem será demais para uma criança se você tem uma ou duas ou até mais que três e estiver lendo este depoimento , vai lá agora( EU ESPERO....) e dê um beijo bem gostoso e um abraço bem apertado sem dizer nada, que você ganhará o mais puro e rico sorriso destes que realmente é tudo que temos de valor nesta vida , mais uma vez muito obrigado pela força de todos  !!!!! Fernando pai do Felipão!!
" Que deus te abençoe...!!"

domingo, 20 de novembro de 2011

20/11-  73 dias após  as  3 cirurgias ,   3 Ciclos de Quimio  , 3 bolsas de sangue e uma imensa  força de viver 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

10/11-O Cancer não pode vencer o amor nem a Fé ''

ependimoma- o tumor

O Ependimoma tem origem nas células dos ventrículos cerebrais e acomete o cérebro e a medula espinhal. Interfere nas funções vitais do cérebro, como memória, aprendizagem, sentidos (audição, visão, olfato, tato, paladar) e a emoção, e da medula espinhal, que está conectada através de nervos com a maioria das partes do corpo. Ocorre geralmente até os 10 anos de idade e constitui 10% dos casos de tumores pediátricos.

Sinais da presença de ependimoma (sintomas)

* Dores de cabeça freqüentes;
* Apreensões;
* Náusea freqüente e vômito;
* Perda do contrapeso (equilíbrio) e dificuldade de andar;
O aparecimento destes sintomas não significa necessariamente Ependimoma. Por isso, é muito importante consultar um médico.

Fatores de Risco (causas)

A causa da maioria dos tumores cerebrais na infância é desconhecida.
Exames e testes para diagnosticar (detectar/ achar) o ependimoma na infância:
* Tomografia computadorizada: método que fotografa em diferentes ângulos e com alta precisão órgãos e tecidos do corpo. Os retratos são feitos por um computador ligado a um raio-x. Pode existir a necessidade de se engolir ou injetar uma tintura na veia do paciente para ajudar o computador a enxergar mais claramente os órgãos, ossos e tecidos dentro do corpo. Além de determinar a exata localização do tumor, este exame também é capaz de determinar seu exato tamanho e extensão para outros órgãos.
* Ressonância Magnética: exame que fotografa os tecidos do corpo no sentido transversal por meio de ondas magnéticas (igual a um imã) que se alteram de acordo com o tipo de tecido do corpo que atravessam. Por ser um exame demorado, o paciente precisa ficar imobilizado. Em crianças pequenas os médicos geralmente usam sedativos ou analgésicos para evitar desconforto.
* Biópsia: remoção de células ou tecidos do tumor por meio de agulha introduzida através da pele ou por uma pequena cirurgia para retirar um pedaço do tumor. A parte removida é analisada através de um microscópio para determinar se o tumor é maligno ou não, e se for, qual o seu tipo. O Ependimoma na infância após diagnosticado é removido na cirugia. Radioterapia e quimioterapia associadas são utilizadas em alguns casos.
Nem todos os pacientes terão que passar por esses exames e podem ser necessários outros testes além desses apresentados. Em caso de dúvidas, pergunte ao seu médico

Fatores que influenciam nas possibilidades de recuperação:

* A quantidade de tumor removido na cirurgia  , na caso do Felipe infelizmente não foi possivel a remoção total .
* A idade da criança quando o tumor foi encontrado
* Localização do tumor

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

04/11- os cabelinhos dele cairam

Hoje , acordamos e cama estava cheia dos poucos cabelos  que  tem ,  ele  olhou para o travesseiro e disse ó mãe , ó mãe e deu risada . enquanto eu tentava engolir o choro .

01/11- eee leucocitos subiuuuuu

Aproveitando que exames estavam ótimos corremos pro shop , assisitimos o filme o Gigante de Ferro , o Felipe vibrou , gritou , sorrriu , lutou junto com o Robo  e no final dormiu gostoso com o escurinho do cinema . Ele e a Anna Julia se dirvertiram muito, precisavamos desse respiro .

Ufa !! essa semana não teremos quimio até 07/11

24/10

Sobe leucocitos  !!!!!!!